segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conhecendo os órgãos genitais femininos

A mulher tem órgãos genitais externos e internos. Os órgãos genitais externos são: monte de Vênus, grandes lábios (que são duas pregas de pele recobertas por pêlos) e pequenos lábios, que protegem a abertura da vagina e da uretra (por onde sai a urina).

Logo acima da abertura da uretra está o clitóris, órgão muito sensível e importante para o prazer sexual da mulher. Na entrada da vagina há uma pele fina chamada hímen, que muitas vezes se rompe após a primeira relação sexual com penetração.

Os órgãos genitais internos são: vagina, útero, trompas e ovários. A vagina é um canal que comunica os genitais externos com o útero. Assim como o clitóris, a vagina também tem importância no prazer sexual da mulher, além de dar passagem ao sangue na menstruação e ao bebê no momento do parto normal.

O útero é o local onde o feto se desenvolve durante a gravidez. As duas trompas estão localizadas de cada lado do útero, em contato com ovários, e servem para dar passagem ao óvulo e aos espermatozóides. Os ovários armazenam e liberam os óvulos, que são as sementes da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário